Motores BlueTec

Desde 1998 a Mercedes-Benz produz motores com gerenciamento eletrônico de injeção, reconhecidos pelo seu alto desempenho, melhor consumo e confiabilidade, posicionando-se como a primeira empresa no Brasil a produzir motores com essa tecnologia. Isso mostra que pensamos sempre no melhor para você e para seu negócio. Em janeiro de 2012, junto com uma renovação completa na linha de veículos comerciais, os caminhões e ônibus da Mercedes-Benz receberam a exclusiva tecnologia BlueTec, desenvolvida para atender a norma Proconve P7 e que traz diversos benefícios, como maior durabilidade do motor, economia de combustível, maiores intervalos de troca de óleo do motor, menor índice de emissão de poluentes, mais potência e torque, ou seja, só vantagens para você e para o seu veículo!

Manutenção simplificada

No sistema de diagnose, um computador é conectado ao motor eletrônico do veículo, localiza eventuais falhas e propõe possíveis soluções, além de trazer toda a informação necessária para a manutenção não só do motor, mas de todo o veículo, tornando-se a maneira mais rápida, segura e econômica de fazer a sua manutenção. É um check-up completo que proporciona maior rapidez e precisão do diagnóstico, fazendo com que o veículo fique o mínimo de tempo parado.

Economia e conforto em todos os sentidos

Além de baixos índices de emissão, a motorização eletrônica oferecida pela Mercedes-Benz garante inúmeras vantagens operacionais, como melhor desempenho e maior durabilidade do motor, economia de combustível e menor demanda de manutenção.

Equipados com motor eletrônico, os veículos atingem maiores velocidades operacionais, obtêm melhores arrancadas, retomadas de velocidade mais rápidas e maior velocidade média. Devido ao sistema de auto-proteção e à refinada tecnologia dos componentes, o motor eletrônico sofre menos desgaste durante a operação, o que aumenta sua vida útil.

Da partida à chegada, os veículos Mercedes-Benz com motor eletrônico são os melhores para quem quer ter economia.

  • Maior rentabilidade
  • Menor demanda de manutenção
  • Torque elevado em baixas rotações diminui o número de trocas de marchas: mais conforto para quem dirige.
  • Sistema de autoproteção, materiais de alta qualidade e injeção eletrônica.

Vantagens ambientais e atendimento à nova legislação

Além de inúmeros benefícios para caminhoneiros autônomos e frotistas, como menor consumo de combustível, maior durabilidade e agilidade na manutenção, a motorização eletrônica com a exclusiva tecnologia BlueTec também traz enorme contribuição ao meio ambiente, reduzindo em 60% a emissão de CO2 e em 80% a emissão de material particulado.

Acesse www.bluetec5.com.br e conheça em detalhes a tecnologia que equipa a linha 2012 dos caminhões e ônibus Mercedes-Benz.