Código de Integridade

O Código de Integridade da Empresa define as diretrizes e normas de conduta aplicáveis a todos os colaboradores. Estabelece os procedimentos para a condução de negócios, conflitos de interesse, controles internos, responsabilidade social e exige o compromisso de todos com elevados padrões éticos. Para acessá-lo na integra clique aqui.

A atual versão do Código de Integridade inclui os “Princípios de Responsabilidade Social”, iniciativa conjunta da direção da Empresa e do Comitê Mundial de Empregados, com base na iniciativa das Nações Unidas “Pacto Global”.

Por meio dos “Princípios de Responsabilidade Social”, são estabelecidos preceitos básicos para as condições de trabalho e relações industriais em todas as unidades da Daimler AG no mundo.

BPO – Sistema de Denúncias da Daimler 

Cumprimento dos requisitos legais e regulamentos internos é prioridade na Daimler.

Os colaboradores do Grupo Daimler bem como seus parceiros de negócio podem utilizar o Departamento de Práticas de Negócios (BPO-Business Practices Office) para reportar violações graves das leis e regulamentos internos. O sistema de denuncias atribui grande importância à justiça ao lidar com os relatores e afetados por uma acusação.
São consideradas graves as seguintes violações:

  • Corrupção, Antitruste e crimes de lavagem de dinheiro;
  • Roubo, fraude e enriquecimento ilícito;
  • Danos ao bem-estar físico ou moral, invasão de direitos pessoais ou de proteção de dados;
  • Violações de contabilidade de impacto significativo
  • Violações que possam potencialmente resultar em danos significativos à empresa (mais de EUR 100.000);
  • Violações capazes de causar danos à reputação da empresa;
  • Violações por gerentes seniores, níveis superiores ou por membros do Conselho de Administração (Membro do Board of Management, CEO etc).

O BPO também é responsável por casos em que a suspeita tenha sido levantada contra o seu superior imediato ou superior, portanto, existe a necessidade especial de proteção do denunciante.

Sua suspeita deve ser sempre descrita de forma detalhada. Recomendamos fornecer dados de contato, por exemplo, um endereço de e-mail ou número de telefone para eventuais esclarecimentos. Suas informações serão tratadas de forma confidencial.

Outras informações sobre o BPO: www.daimler.com/bpo/en

As informações podem ser reportadas ao BPO nos contatos abaixo:

Contato do BPO no Brasil
Tel: 0800 8912305
Business Practices Office (Stuttgart, Alemanha)
Endereço:Daimler AG
Business Practices Office (BPO)
HPC: 0655
70546 Stuttgart
Alemanha
E-mail:bpo@daimler.com