São Bernardo do Campo

Inaugurada em 28 de setembro de 1956, a tradicional fábrica da Mercedes-Benz do Brasil em São Bernardo do Campo (SP) foi o ponto de partida da atuação da Empresa no País. Trata-se da maior planta da Daimler fora da Alemanha, para produtos Mercedes-Benz, e a única a produzir, em um mesmo local, caminhões, chassis de ônibus, cabinas e agregados, como motores, câmbios e eixos. No local são fabricados os caminhões das famílias Atego, Atron e Axor.

Em São Bernardo do Campo, a Mercedes-Benz do Brasil conta também com um avançado Centro de Desenvolvimento Tecnológico. Com 20 anos de atividades, é o maior do Brasil e o maior da Daimler fora da Alemanha para veículos comerciais Mercedes-Benz.

A unidade brasileira é um dos pólos da rede mundial de desenvolvimento da Daimler Trucks, maior fabricante mundial de caminhões. É também o centro mundial de competência da Daimler para desenvolvimento e produção de chassis de ônibus, sendo ainda pioneira nos testes com o uso de combustíveis alternativos, como diesel de cana e biodiesel.

Na fábrica de São Bernardo do Campo, a Empresa abriga ainda o Centro de Formação Profissional para aprendizes, uma parceria de mais de 50 anos com o SENAI.