Mercedes-Benz é a marca que mais cresce na venda de caminhões pesados no Brasil

  • Empresa registrou 107% de crescimento na comercialização de caminhões pesados no primeiro bimestre de 2011 em comparação com o ano passado
  • Mercedes-Benz é líder do segmento de pesados em 2011, com 25% de participação de mercado
  • Crescimento nas vendas comprova o sucesso dos caminhões Actros e Axor Premium, que oferecem um elevado patamar tecnológico e asseguram rentabilidade para os clientes

A Mercedes-Benz é a marca de caminhão pesado que registra o maior crescimento de vendas no Brasil em 2011. De acordo com o DENATRAN - Departamento Nacional de Trânsito, foram 1.986 unidades emplacadas no primeiro bimestre, o que significa um aumento de 107% no volume comercializado em comparação com o mesmo período do ano passado.

Esse resultado expressivo da Mercedes-Benz é muito superior ao que foi obtido pelo mercado total de pesados no Brasil, que subiu cerca de 37% nesses dois primeiros meses frente a 2010.

O excelente desempenho de vendas nos dois primeiros meses do ano colocam a Mercedes-Benz na liderança do segmento de caminhões pesados, com 25% de participação.

"O sucesso comercial nesse início de 2011 comprova a maior presença da nossa marca no mercado de pesados, o que mais reflete o crescimento econômico do País", afirma Joachim Maier, vice-presidente de Vendas da Mercedes-Benz do Brasil. "Revela também o reconhecimento dos clientes ao elevado padrão tecnológico oferecido pelos caminhões da marca, especialmente os modelos Actros e Axor Premium, o que assegura a rentabilidade para os seus negócios de transporte".

Segundo o executivo, o crescimento nas vendas de caminhões pesados em 2011 confirma que o ritmo da atividade econômica brasileira continua aquecido em áreas como mineração, grandes obras de infraestrutura, agronegócios e operações logísticas.

Para atender aos clientes que atuam nessas e em diversas outras atividades, a Mercedes-Benz oferece a mais completa linha de caminhões do País. Além disso, os clientes da marca contam com a maior Rede de Concessionários do Brasil, com mais de 200 pontos de atendimento em todo o território nacional. Isso assegura tranquilidade aos transportadores, que dispõem de assistência técnica especializada e reposição de peças em qualquer ponto do País, por meio do mais completo pacote pós-venda do mercado.