Certificação ISO 14.001

A Mercedes-Benz do Brasil trabalha a responsabilidade ambiental sustentada nos seguintes pilares:

  • Resíduos;
  • Água, Ar e Solo;
  • Conformidade legal;
  • Ecoeficiência;
  • Divulgação e conscientização.

Dessa forma, a Empresa assegura continuamente a qualidade ambiental, garantindo a eficácia de seu Sistema de Gestão Ambiental (SGA) e, consequentemente, reduzindo os impactos no meio ambiente.

O Sistema de Gestão Ambiental da Mercedes-Benz busca conciliar o desenvolvimento da Empresa com a conservação do meio ambiente, monitorando e controlando os aspectos ambientais. Além disso, atende aos requisitos legais e busca promover uma melhora contínua nas atividades da Companhia, otimizando tanto os processos produtivos, quanto os administrativos e comerciais.

Integrado aos Sistemas de Qualidade; e Segurança e Saúde Ocupacional, o SGA está organizado na forma de um manual, complementado por documentos gerenciais, denominados Procedimentos, e documentos operacionais, denominados Métodos de Trabalho, Instruções de Trabalho, Instruções de Meio Ambiente e Planos de Atendimento a Emergências, entre outros. Tais documentos são acessíveis a todos os colaboradores da Mercedes-Benz do Brasil via intranet e por meio de quadros expostos em locais de trabalho.

Certificação ISO 14001

Graças ao comprometimento com a conservação do meio ambiente e a eficiência de seu Sistema de Gestão Ambiental, a Mercedes-Benz do Brasil é certificada ISO 14001 em suas três unidades no país.