Chassi Sprinter: Rentabilidade e mais capacidade de carga para o seu transporte! 

Você vai chegar ainda mais longe com o chassi Sprinter. Além da grande capacidade volumétrica de carga, flexibilidade para atender às diferentes aplicações, e o destaque para a economia e eficácia no transporte de cargas, o chassi Sprinter também oferece muito conforto, segurança e um design único.

Começando pela segurança, todos os modelos Sprinter com rodados simples vêm com assistente de vento lateral de série. A função ameniza os efeitos de ventos laterais durante a condução, fazendo com que o veículo permaneça em sua trajetória sem a intervenção do motorista.

Os faróis de neblina também surpreendem. Com a função de luz nas curvas, possibilita uma melhor visibilidade e também manobras mais seguras em curvas, esquinas e rotatórias.

Você também tem à disposição luzes de circulação diurna, que são acionadas automaticamente quando o motor entra em funcionamento.

O design moderno do veículo fica por conta dos faróis frontais, grade frontal robusta, e para-choque e para-lama.

E mais: tudo isso somado à resistência e baixo peso com chassi tubular, permitindo mais capacidade de carga para o seu negócio.

O chassi Sprinter foi desenvolvido para facilitar a implementação das mais diversas aplicações: food truck, carga seca, transporte de bebidas, baú frigorífico, guincho, entre outras.

Versões:
Você encontra o chassi Sprinter com 3 opções de Peso Bruto Total (PBT): 3,5 ton.; 3,88 ton. e 5 ton. e dois entre-eixos: longo (3.665 mm) e extralongo (4.325 mm), apresenta maior capacidade de carga com até 22 m³ de espaço útil.

E com a linha Street, você ainda pode ter acesso às áreas com restrição de circulação, além de poder conduzir o veículo com a CNH categoria "B".
Um verdadeiro parceiro para o seu negócio!

Conheça os detalhes:

Segurança

Programa Eletrônico de Estabilidade (ESP)

  • - ABS (Sistema de Antibloqueio de Freios): evita o travamento das rodas mesmo em frenagens bruscas;
  • - ASR (Sistema de Controle de Tração): evita que as rodas patinem;
  • - BAS (Servofreio de Emergência): reconhece a velocidade de acionamento do freio e reduz à distância de frenagem, com atuação das luzes adaptativas;
  • - EBD (Distribuição Eletrônica de Força de Frenagem): ajusta a força de frenagem do veículo em situações críticas;
  • - LAC (Controle de Carga Adaptativo): determina o Peso Bruto Total para controle das funções do ESP;
  • - ROM (Controle de Rolagem): detecta a tendência de capotamento durante manobras de baixa velocidade e alta aceleração lateral;
  • - RMI (Interação de Movimento de Rolagem): detecta a tendência de capotamento durante manobras evasivas em alta velocidade com alta aceleração lateral.

Funções Adicionais do ESP Adaptativo 9i ®

  • - EBP (Pré-carga Eletrônica de Freio): sistema sensível a retirada brusca do pé do acelerador. O sistema entende esta ação como potencial risco e aproxima automaticamente, as pastilhas do disco de freio e, - em caso de acionamento do pedal do freio, o tempo de início de frenagem é reduzido em função da prévia aproximação das pastilhas e discos de freio;
  • - BDW (Limpeza dos Discos de Freio): em situações de chuva, com o limpador de para-brisas acionado em intervalos regulares promove a limpeza do filme de água que se forma sobre o disco de freio. Caso uma frenagem de emergência ocorra, a força de frenagem é imediatamente aplicada sobre os discos de freio, devido à prévia eliminação da camada de água.

Quanto mais carga, mais intervenção dos sistemas!

Luzes de Circulação Diurna

  • - Ligam-se automaticamente assim que o motor entra em funcionamento. Isso ocorre quando o interruptor das luzes estiver na opção de desligado. Para a operação com a lanterna e luz baixa, o interruptor deve primeiro ser movido para a posição de lanterna posteriormente para luz baixa. Com estas luzes ligadas, é mais fácil para que o veículo seja visto por outros usuários durante sua viagem.

Assistente de Vento Lateral

  • - Uma função que através do acionamento unilateral dos freios, ameniza o efeito de ventos laterais fazendo com que o veículo permaneça em sua trajetória sem a intervenção do motorista, o qual é informado que o sistema está ativo através de uma mensagem no painel. O sistema é ativado a partir de uma velocidade de cerca de 80 km/h, utilizando o sistema de sensores do ESP para detectar fortes rajadas de ventos laterais, as correções da trajetória são realizadas automaticamente pelo sistema, evitando assim que as rajadas de vento possam produzir um deslocamento lateral repentino do veículo. O sistema é ativado por meio de frenagem das rodas do lado que o veículo recebe a rajada do vento, reduzindo significativamente a mudança de trajetória.

Farol de Neblina com Assistente Direcional

O farol de neblina com assistente direcional, acende automaticamente quando necessário fazer conversões. Isto ocorre com a sinalização do indicador de conversão, ângulo de direção e velocidade do veículo.

Benefícios:

  • - Melhor visibilidade, especialmente em condições adversas do tempo;
  • - Visão estendida em manobras (esquinas, rotatórias e curvas);
  • - Reduz risco de acidente em manobras.

Versatilidade

A resistência e o baixo peso do chassi tubular facilitam a implementação de diversos tipos de carroçarias. Versatilidade para seu negócio atender às novas demandas.

Capacidade

Rentabilidade otimizada, o chassi Sprinter permite grande capacidade volumétrica de carga, até 22 m³ de espaço útil e capacidade de carga útil de até 2.990 kg.

Economia

O chassi Sprinter possui o motor OM 651 LA biturbo que aliado à tecnologia Mercedes-Benz proporciona melhor consumo de combustível, mais agilidade nas manobras e maior rentabilidade ao seu negócio.