Nosso Código de Integridade
Fazer a coisa certa.

Integridade tem um papel central na Daimler e marca nossa identidade.

O nosso Código de Integridade não é capaz de antecipar todas as situações em que temos de tomar decisões. Mas uma conduta íntegra é importante, sobretudo em situações sem regras claras ou nas quais as regras podem ser interpretadas de modos diferentes.

Integridade significa fazer a coisa certa vivendo de acordo com nossos valores: Respeito, Paixão, Disciplina e Integridade. Isso significa que respeitamos regras internas e externas e agimos segundo nossos valores corporativos, sempre alinhados com nossa bússola interna.

Nós nos orientamos por nossos cinco princípios corporativos, os quais devem ser compartilhados e vividos em conjunto por todos os nossos colaboradores. Estes princípios incluem a observância das leis e direitos, bem como a equidade, responsabilidade, diversidade, respeito mútuo, abertura e transparência.

Clique aqui para acessar o Nosso Código de Integridade.

A Daimler Truck espera uma conduta ética não somente de seus colaboradores, mas também de seus parceiros de negócios, clientes e fornecedores. Baseado nisso, encorajamos todos os parceiros a criarem e agirem sob o seu próprio Código de Integridade.

Para nós, a Integridade e o Compliance são a base para uma parceria e cooperação de confiança. Isto só pode ser alcançado se as empresas, colaboradores e parceiros de negócios tiverem um entendimento comum de valores e todos trabalharem em conjunto.

E nesse sentido, quando observamos infrações às regras, não hesitamos em responder a elas da forma mais adequada.

BPO – O Canal de Denúncia da Daimler Truck

O BPO (Business Practices Office) é um importante instrumento para a boa governança corporativa e oferece aos colaboradores, assim como parceiros de negócios, clientes e fornecedores, uma plataforma segura para o reporte de violações às leis, diretivas e outros regulamentos passíveis danos econômicos, riscos no âmbito penal e administrativo para a Daimler Truck e seus colaboradores, bem como danos reputacionais e de imagem, que resultem em um elevado risco para a empresa e seus colaboradores, além de atribuir grande importância à justiça ao lidar com os denunciantes e denunciados.

São consideradas violações no escopo do BPO:

  • Corrupção ativa ou passiva;
  • Lavagem de dinheiro;
  • Roubo, fraude ou peculato (acima de 100 mil euros);
  • Violação aos Direitos Humanos;
  • Violação da Lei Antitruste;
  • Violação severa das Leis Ambientais;
  • Violação severa contra a integridade física e psicológica;
  • Casos de assédio sexual, discriminação e racismo;
  • Entre outras.

A suspeita deverá ser descrita de forma detalhada e é recomendável que seja fornecido um contato (e-mail, telefone ou celular) para eventuais esclarecimentos. As informações serão analisadas de forma cuidadosa e tratadas com absoluta confidencialidade.

Caso possua alguma evidência de violações de maior risco relacionadas ao Grupo Daimler, é possível direcioná-las ao BPO pelos seguintes canais:

E-mail: bpo@daimlertruck.com 
Telefone com atendimento em português: 0800 717 7435 (segunda a sexta, das 9:00h às 18:00h)

Encontre outras informações sobre o BPO no site oficial da Daimler Truck