Cegonheiro fala do Actros: “Carro subidor tem torque, potência e é econômico”

Data da publicação: 30/11/2017

  • Depoimento de Carlos Alberto Morais de Souza, cegonheiro do ABC, no novo episódio da Websérie

  • Retomada do crescimento econômico do Brasil deverá aumentar a demanda por transporte de veículos

  • Clique aqui e veja o 6º episódio da Websérie Actros

Destacando-se cada vez mais no mercado brasileiro pela versatilidade de aplicação, o caminhão extrapesado Actros ganha agora a aprovação de quem transporta veículos das fábricas aos concessionários e clientes em todo o País. Quem revela total satisfação com este modelo é Carlos Alberto Morais de Souza, cegonheiro do ABC paulista, região que concentra o maior número de empresas e autônomos da categoria.

Carlos Alberto dá seu depoimento no sexto episódio da Websérie Actros, criada para demonstrar o avanço deste caminhão nas mais diversas atividades de transporte. Em seu dia a dia, ele utiliza o cavalo mecânico Actros 2546 6x2 com carroçaria do tipo cegonha. “Com o Actros, eu posso dizer que a Mercedes-Benz deu um salto, o caminhão é muito bom”, diz ele. “Aliás, por falar nessa marca, o que eu gosto muito é a busca para melhorar o segmento de transporte. O tempo passa e eles estão estudando para melhorar a cada dia os caminhões”.

Segundo o motorista, um caminhão precisa de três atributos importantes: força, conforto e economia. “O Actros tem esses três itens, mas o que me deixa mais feliz é a parte da economia”, afirma Carlos Alberto. “Nossa carga é leve, mas precisamos de um caminhão que nos ajude, porque temos horário a cumprir. O Actros é um carro subidor, tem torque e potência. Ele é forte e econômico”.

Retomada do crescimento deve aquecer o transporte de veículos

“A retomada do crescimento econômico do Brasil deverá aumentar a demanda por transporte de veículos. Os fabricantes já estão aumentando os volumes de produção e isso gera uma expectativa positiva entre os cegonheiros”, diz Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Juntamente com o Actros 2546 6x2, também temos na linha Axor os modelos 2544 6x2 e 2041 4x2, indicados para caminhões cegonha. Aliás, a nova linha 2018, que lançamos na Fenatran, traz ainda mais vantagens aos motoristas do setor, como, por exemplo, o conforto do banco pneumático, o câmbio automatizado, painel de instrumentos com novas funções, novo piloto automático, túnel do motor rebaixado para o Axor e muito mais itens derivados do ECONFORT”.

Websérie Actros já teve mais de 380.000 visualizações no Facebook

Essa websérie vem sendo veiculada nas redes sociais, como o canal da marca no Youtube e a página da Mercedes-Benz Caminhões no Facebook. Os cinco primeiros vídeos já tiveram mais de 380.000 visualizações e mais de 25.000 curtidas apenas no Facebook.


 

Download do Press Release