Mercedes-Benz volta à estrada com ações de saúde para caminhoneiras e caminhoneiros

Data da publicação: 27/10/2021

  • Caravana “Todos Juntos”, do movimento “A Voz Delas”, oferece cuidados com a saúde e promove ações de conscientização do outubro rosa e do novembro azul na luta contra o câncer de mama e de próstata
  • Em seu segundo ano consecutivo, caravana passa por cidades do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, além de Rio Verde, em Goiás
  • Iniciativa visa incentivar uma vida mais saudável nas estradas

Com base no êxito do ano passado, um caminhão Mercedes-Benz ganha estrada novamente para uma ação social muito importante. O objetivo é oferecer cuidados com a saúde e promover ações de conscientização do outubro rosa e do novembro azul, na luta contra o câncer de mama e de próstata, para caminhoneiras, caminhoneiros e cristais (familiares que viajam com os motoristas), visando uma vida mais saudável nas estradas.

Chamada de caravana “Todos Juntos”, a iniciativa faz parte do movimento “A Voz Delas”, criado pela Mercedes-Benz para conscientizar a sociedade sobre a importância da mulher no transporte.

Desta vez, uma carreta estande foi equipada para com recursos para o atendimento aos profissionais do volante. Estão sendo disponibilizadas medições de glicemia, pressão e temperatura, além de orientações sobre diabetes e pressão alta. Para as mulheres, são compartilhadas dicas de autoexame da mama. Para os homens há ainda informações sobre o câncer de próstata.

Caminhão da saúde fará paradas nos postos Decio

A caravana deste ano fará paradas em postos de combustíveis do Grupo Decio, parceiro do Movimento “A Voz Delas”. A programação deste ano teve início ontem em Uberlância (MG) e seguirá até 5 de novembro, passando por cidades do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, finalizando em Rio Verde, em Goiás (veja programação abaixo). O atendimento aos participantes ocorre entre 16 e 21 horas.

“O movimento A Voz Delas, já bem conhecido nas redes sociais da nossa marca, busca oferecer, nessa caravana, atendimentos de qualidade para os nossos heróis e as nossas heroínas das estradas. Pegamos carona no outubro rosa e já estamos avançando pelo novembro azul”, afirma Ebru Semizer, gerente sênior de Marketing Comunicação e Inteligência Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “Isso está totalmente alinhado à estratégia de responsabilidade social da Empresa e ao nosso compromisso com o ecossistema do transporte responsável, o que também envolve a qualidade de vida, saúde e segurança de quem leva cargas por todos os cantos desse imenso País continental”.

Locais e datas das paradas nas unidades do Posto Decio

26.10

Uberlândia (MG)

Buriti (BR 050, km 61)

27.10

Uberlândia (MG)

Parada Bonita (BR 365, km 640)

28.10

Uberlândia (MG)

Uberlândia (BR 050, km 85,8

29.10

Uberlândia (MG)

Olhos D’Água (BR 365, km 604)

01.11

Araporã (MG)

BR 153, km 0 + 500 m

02.11

Centralina (MG)

BR 153, km 17

03.11

Ituiutaba (MG)

BR 365, km 764

04.11

Campina Verde (MG)

BR 364, km 152,5

05.11

Rio Verde (GO)

BR 060, km 377,2

Acompanhe essas e todas as ações do movimento “A Voz Delas” pelas redes sociais da Mercedes-Benz Caminhões e também pelo portal https://avozdelas.com.br/.

 

Download do Press Release