Águia Branca é o primeiro cliente a comprar ônibus com Piloto Automático Adaptativo - ACC

Data da publicação: 31/07/2018

  • Dos 105 ônibus comprados este ano, duas unidades já estão equipadas com este sistema de segurança ativa
  • Desse volume, 50 unidades acabaram de ser negociadas para o Grupo; as outras 53 foram vendidas no primeiro semestre
  • Cliente investe regularmente em tecnologias inovadoras, como os sistemas ACC, AEBS, LDWS e Fuel Efficiency da Mercedes-Benz
  • Mercedes-Benz é líder nas vendas de ônibus no Brasil
  •  Clique no link abaixo e tenha acesso a todo material Mercedes-Benz na Lat.Bus & Transpúblico: http://m3midia.com/emk/mbb/n!rbv5/

As novidades da Mercedes-Benz em segurança ativa e em redução de consumo de combustível já conquistaram a Viação Águia Branca, uma das maiores empresas de ônibus rodoviários do Brasil, com sede em Cariacica, no Espírito Santo. O cliente adquiriu 105 ônibus rodoviários O 500 com tecnologias que estão sendo destacadas na Lat.Bus & Transpúblico, maior evento do setor na América Latina, que está sendo realizado em São Paulo.

Na abertura da feira, a Mercedes-Benz anunciou que vendeu para a Águia Branca 50 ônibus rodoviários O 500 neste mês de julho: são 44 unidades do modelo RSD 6x2 e seis do RSDD 8x2 para carroçarias Double Decker.

“Desse volume de 50 ônibus, duas unidades do O 500 RSD receberão o piloto automático adaptativo e o Pacote Fuel Efficiency, atrações da marca no evento”, ressalta Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing de Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “A Águia Branca investe sempre em tecnologia, visando oferecer um serviço de qualidade para os passageiros, com conforto e segurança também para os motoristas”.

Esses dois ônibus com ACC (Active Cruise Control) – piloto automático adaptativo também contam com mais itens tecnológicos como o AEBS (Advanced Emergency Braking System) – sistema de frenagem de emergência e o LDWS (Lane Departure Warning System) – sistema de aviso de faixa. Isso eleva ainda mais o padrão de segurança ativa de seus ônibus, com benefícios para os passageiros, o motorista e os outros veículos na estrada.

Já o “Fuel Efficiency” é um pacote de itens que assegura redução no consumo de combustível, otimizando os custos operacionais e aumentando a rentabilidade para as empresas de ônibus. A Águia Branca adquiriu mais 53 ônibus O 500 no primeiro semestre com o “Fuel Efficiency”.

A frota da Viação Águia Branca é composta por aproximadamente 800 ônibus, sendo 100% da marca Mercedes-Benz. Dentre eles, cerca de 600 são ônibus rodoviários RSD 6x2. A empresa opera cerca de 300 linhas regulares em vários pontos do Brasil, realizando, em média, 230 mil viagens e percorrendo 70 milhões de quilômetros por ano.

Viação Garcia e Expresso Guanabara escolhem pacote Fuel Efficiency

Posicionadas entre as maiores empresas de ônibus do País, a paranaense Viação Garcia e a cearense Expresso Guanabara – que operam linhas intermunicipais e interestaduais – também escolheram novas tecnologias da Mercedes-Benz para suas frotas em 2018.

A Viação Garcia adquiriu, neste mês de julho, 8 ônibus rodoviários O 500 com o pacote completo “Fuel Efficiency”, que contribui para a redução do consumo de combustível. Com isso, chegou a 70 novos ônibus da marca neste ano, ampliando a presença na Mercedes-Benz em sua frota.

O pacote “Fuel Efficiency” completo também equipa 22 unidades do O 500 que a Expresso Guanabara comprou em julho. No total, em 2018, o cliente adquiriu 62 ônibus O 500 rodoviário Mercedes-Benz.

Mercedes-Benz lidera as vendas de ônibus no Brasil

Em 2018, a Mercedes-Benz vem mantendo a sua tradicional e destacada liderança nas vendas de ônibus no Brasil. No primeiro semestre, a Empresa alcançou cerca de 60% de participação no segmento acima de 8 toneladas de PBT, com 41 pontos percentuais a mais de market share em relação ao segundo colocado no ranking de vendas.

“Entre os meses de janeiro junho, foram emplacados volume 42% superior ao obtido no mesmo período de 2017, quando registramos 2.268 unidades”, informa

O excelente desempenho de vendas da marca também está refletido nos dois principais segmentos de mercado. “Entre os urbanos, emplacamos 2.171 unidades e atingimos 81% de participação no primeiro semestre de 2018”, ressalta Walter Barbosa. “Nos rodoviários, foram cerca de 57% de participação, com 687 unidades emplacadas”.

Download do Press Release