Mercedes-Benz é “Top of Mind” entre clientes de motorhome

Data da publicação: 21/11/2018

  • Modelos chassi e furgão da Linha Sprinter são reconhecidos no mercado pela facilidade de implementação de carroçarias para motor home

  • Clientes destacam suporte da Rede de Concessionários como um diferencial da marca no Brasil e na América Latina

  • Mercedes-Benz prevê crescimento de 20% para motorhomes em 2019

  • Tecnologias na Linha Sprinter garantem conforto e segurança aos clientes

  • Clique aqui e confira o depoimento de uma cliente de motorhome Sprinter

O elevado padrão de conforto e segurança dos veículos comerciais leves Sprinter Mercedes-Benz vem conquistando cada vez mais a aprovação e a satisfação de um público muito exigente, os praticantes do caravanismo e campismo. A bordo de motor homes, eles costumam percorrer longas distâncias, tanto pelo Brasil, como por outros países, buscando novas experiências e culturas, vivendo intensamente o turismo, lazer e aventura e o contato com a natureza.

“O chassi com cabina da Linha Sprinter já tem uma presença tradicional no mercado de motor homes, destacando-se pela facilidade de implementação de carroçarias e pela robustez e resistência de sua estrutura, recebendo diversos projetos de casas sobre rodas”, diz Jefferson Ferrarez, diretor de Vendas e Marketing Vans da Mercedes-Benz do Brasil. “Nosso furgão também vem avançando nesse setor, com projetos de motor home que aproveitam o seu amplo espaço interno, mantendo a agilidade no trânsito devido a suas dimensões mais compactas. Assim, com chassi ou furgão, a Sprinter demonstra toda sua versatilidade também nessa aplicação muito especializada”.

Em 2018, a Linha Sprinter lidera de forma expressiva as vendas de veículos comerciais leves para motor home no Brasil. No volume acumulado de janeiro a outubro, foram emplacadas aproximadamente 180 unidades para esta aplicação, considerando todas as marcas. Desse total, 70% são Sprinter, com 126 unidades, 50% de chassi com cabina 515 CDI e 50% de furgão 415 CDI, ambos com entreeixos extralongo de 4.325 mm”.

“Para 2019, esperamos um crescimento de 20% nas vendas da Sprinter para motor homes, com crescimento mais acentuado no segmento de furgões, por volta de 30%, pois estes veículos vêm agradando o novo perfil de consumidores, pois são veículos que proporcionam melhor dirigibilidade, têm rodado simples e menor custo para implementação”, ressalta Jefferson. “Além disso, contamos com um forte diferencial, que é o suporte da Rede de Concessionários Mercedes-Benz, tanto em todo o Brasil, quanto na América Latina, com um atendimento de peças e serviços que é fundamental para quem viaja longas distâncias e até por diversos países”.

Avançadas tecnologias garantem o alto nível de segurança e conforto

O chassi com cabina Sprinter 515 CDI e o furgão Sprinter 415 CDI são os mais vendidos para motor homes porque atendem amplamente à demanda dos implementadores e às expectativas dos proprietários. O entreeixos extralongo de 4.325 mm permite a execução de projetos de motor homes sem necessidade de alongamento das longarinas ou reforços estruturais.

Robustos e resistentes, estes modelos da Linha Sprinter saem de fábrica já preparados para receber os implementos, com capacidade de carga adequada (3,8 toneladas de PBT no modelo 415 e 5 toneladas no 515) e potência de 146 cv a 3.800 mm do motor biturbo OM 651 CDI, com torque de 330 Nm entre 1.200 e 2.400 rpm.

No caso do furgão, o conceito de absorção de impactos, minuciosamente integrado ao projeto da estrutura monobloco, transfere as forças oriundas de eventuais colisões, tanto frontal quanto lateral, para a estrutura inferior do veículo. Isso reduz a deformação no habitáculo e aumenta a segurança do motorista, acompanhantes e passageiros. No chassi e no furgão, o deslocamento do motor em direção ao solo, em caso de colisões, reduz os efeitos do impacto contra os passageiros.

A configuração de itens de segurança e conforto dos veículos da Linha Sprinter inclui diversas tecnologias e equipamentos:

  • Programa Eletrônico de Estabilidade ESP Adaptativo 9i®, com integração dos sistemas ABS, ASR, BAS e EBD.

  • Crosswind Assist – Assistente de Vento Lateral.

  • Faróis de neblina com assistente direcional integrado.

  • Luzes de circulação diurna.

  • Luzes de freio adaptativas.

  • Freios a disco em todas as rodas e discos frontais autoventilados.

  • Airbag para motorista (série) e acompanhantes da primeira fileira de bancos (série ou opcional, conforme o modelo).

  • Ar condicionado.

  • Deslocamento do motor em direção ao solo em caso de colisões, reduzindo os efeitos do impacto contra os passageiros.

  • Conceito de absorção de impactos, minuciosamente integrado ao projeto da estrutura monobloco, que transfere as forças oriundas de eventuais colisões, tanto frontal quanto lateral, para a estrutura inferior do veículo. Reduz a deformação no habitáculo e aumenta a segurança do motorista, acompanhantes e passageiros.

  • Cintos de segurança com regulagem de altura.

  • Sistema SRS (tensionador do cinto de segurança).

  • Volante com ajuste de altura e profundidade.

  • Volante multifuncional.

  • Rádio com Bluethooth.

  • Piloto automático com limitador de velocidade.

  • Espelhos retrovisores elétricos com aquecimento.

  • Vidros dianteiros elétricos.

  • Sensor de desgaste de pastilha de freio (rodas dianteiras).

Clientes da Sprinter contam com atendimento diferenciado

Os clientes de veículos comerciais leves Sprinter contam com o atendimento e a assistência especializada da Rede de Concessionários Mercedes-Benz em todos os estados do Brasil. Além disso, dispõem do atendimento diferenciado de sete unidades do Van Center e 40 Centros Especializados em Vans, estrategicamente localizadas junto a importantes mercados dessas linhas de veículos.

O conceito do Van Center baseia-se numa estrutura totalmente concebida para veículos comerciais leves, seja uma loja exclusiva em um local próprio ou uma ambientação específica e independente nas próprias instalações do concessionário. Esses locais dispõem de uma equipe de vendas totalmente dedicada a esses produtos, com gerentes e vendedores especializados no segmento.

O atendimento pós-venda também é destaque no Van Center, que oferece o serviço de manutenção, como verificação e troca de óleo, filtros e outros itens. O objetivo é facilitar o dia a dia do cliente, agilizar a prestação de serviço e, principalmente, liberar o veículo rapidamente para o trabalho, assegurando a grande disponibilidade nas atividades de transporte.

 

Download do Press Release