Tecnologia

Tecnologia e desempenho fazem parte da Nova Sprinter.

O motor OM 651 CDI é o mesmo da atual linha Sprinter: biturbo de 2,2 litros e 4 cilindros, com injeção direta CDI (Common Rail Direct Injection). A novidade é a nova parametrização eletrônica do motor com foco em melhor eficiência, o que resultou em maiores potências e torques: 143 cv a 3.800 rpm e torque de 33,7 kgfm entre 1.200 e 2.400 rpm (314 CDI Street) e 163 cv a 3.800 rpm e torque de 36,4 kgfm entre 1.200 e 2.400 rpm (416 CDI e 516 CDI).

Com maiores potência e torque, o OM 651 CDI da Sprinter otimiza sua performance e agilidade no trânsito, alcançando níveis melhores de arrancada e retomada de velocidade, condições muito importantes no interior dos bairros e nas ladeiras, além de maiores velocidades médias, aumentando a produtividade no transporte.

O motor da Sprinter é amplamente reconhecido pelos clientes da marca por sua qualidade, eficiência, desempenho e baixo consumo de combustível. Também se destaca pela durabilidade e facilidade de manutenção, permitindo a intercambiabilidade de peças, trazendo assim menor custo de reposição para os proprietários.

A caixa de câmbio dos chassis com cabina da nova linha Sprinter sairá de fábrica com preparação para instalação de tomada de força, oferecendo uma potência de 28 kW.

Segurança

  • Assistente Ativo de Frenagem (ABA)
  • Assistente de Fadiga (Attention Assist)
  • Assistente de Subida em Rampa (HSA - Hill Start Aid)
  • Alarme na chave
  • Novos faróis em posição mais elevada
  • Interatividade
  • Sistema multimídia MBUX:
  • + Tela digital touch screen
  • + Espelhamento de aplicativos compatíveis do celular
  • + Operação mãos livres (hands-free)
  • + Entrada USB
  • + Câmera de ré na tela multimídia
  • Volante multifuncional
  • Novo rádio
  • Entrada USB para motorista e passageiros

Conforto

  • Keyless Start
  • Direção elétrica
  • Novo cockpit com conceito similar a um automóvel
  • Novo volante similar ao de um automóvel
  • Novos compartimentos
  • Ar condicionado mais eficiente

Performance

  • Nova eletrônica do motor OM 651: mais potência e torque
  • Maior capacidade de carga para Sprinter 416 (220 kg a mais de PBT em relação ao atual 415)
  • Preparação para instalação de tomada de força no câmbio