Tecnologia
Tecnologia e desempenho fazem parte da Nova Sprinter.
O motor OM 651 CDI é o mesmo da atual linha Sprinter: biturbo de 2,2 litros e 4 cilindros, com injeção direta CDI (Common Rail Direct Injection). A novidade é a nova parametrização eletrônica do motor com foco em melhor eficiência, o que resultou em maiores potências e torques: 143 cv a 3.800 rpm e torque de 33,7 kgfm entre 1.200 e 2.400 rpm (314 CDI Street) e 163 cv a 3.800 rpm e torque de 36,4 kgfm entre 1.200 e 2.400 rpm (416 CDI e 516 CDI).
Com maiores potência e torque, o OM 651 CDI da Sprinter otimiza sua performance e agilidade no trânsito, alcançando níveis melhores de arrancada e retomada de velocidade, condições muito importantes no interior dos bairros e nas ladeiras, além de maiores velocidades médias, aumentando a produtividade no transporte.
O motor da Sprinter é amplamente reconhecido pelos clientes da marca por sua qualidade, eficiência, desempenho e baixo consumo de combustível. Também se destaca pela durabilidade e facilidade de manutenção, permitindo a intercambiabilidade de peças, trazendo assim menor custo de reposição para os proprietários.
A caixa de câmbio dos chassis com cabina da nova linha Sprinter sairá de fábrica com preparação para instalação de tomada de força, oferecendo uma potência de 28 kW.
Segurança
- Assistente Ativo de Frenagem (ABA)
- Assistente de Fadiga (Attention Assist)
- Assistente de Subida em Rampa (HSA - Hill Start Aid)
- Alarme na chave
- Novos faróis em posição mais elevada
- Interatividade
- Sistema multimídia MBUX:
- + Tela digital touch screen
- + Espelhamento de aplicativos compatíveis do celular
- + Operação mãos livres (hands-free)
- + Entrada USB
- + Câmera de ré na tela multimídia
- Volante multifuncional
- Novo rádio
- Entrada USB para motorista e passageiros
Conforto
- Keyless Start
- Direção elétrica
- Novo cockpit com conceito similar a um automóvel
- Novo volante similar ao de um automóvel
- Novos compartimentos
- Ar condicionado mais eficiente
Performance
- Nova eletrônica do motor OM 651: mais potência e torque
- Maior capacidade de carga para Sprinter 416 (220 kg a mais de PBT em relação ao atual 415)
- Preparação para instalação de tomada de força no câmbio